Bem vindos
Incluir não é apenas receber alunos com deficiencia. Incluir é recebê-los de braços abertos, mas preparados para recebê-los... (Fernanda Montano)
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Sugestão de Atividade para a tematica IDENTIDADE
II. De quem é esse crachá?
Materiais: barbante; caixa de papelão; cartolina; cola; fotos dos alunos; furador de papel; tesoura com ponta arredondada.
Colocando em prática:
Confeccione cartelas com os nomes dos alunos no alfabeto dactilológico. Faça furos na extremidade superior das cartas e passe um barbante, para formar crachás para as crianças. Coloque-os em uma caixa e reúna a turma para a atividade.
Organize os alunos em círculo e peça que cada um retire um crachá de dentro da caixa, que deve estar disposta no centro da roda. Oriente-os a se levantar e circular pelo ambiente para procurar os donos dos crachás sorteados por eles. Quando encontrarem o amiguinho cujo nome aparece em seu crachá, devem pendurá-lo em seu pescoço.
Para promover a socialização, inicie o processo com a utilização de crachás a foto e o nome de cada aluno e, após uma semana, realize a atividade apenas com aqueles em que aparecem os nomes no alfabeto dactilológico.
Ampliando...
Aproveite e elabore outras atividades, multiplicando esse material. Faça ditado de palavras com o alfabeto dactilológico, brincadeiras de adivinhação, etiquetar o nome de objetos, etc.
(Extraído do livro: Projetos Escolares.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário